Rumor has it…

24/06/2009

Tivemos mais que uma semana sem posts; um dos blogueiros não dava notícias há 10 dias, outro foi tomado pela preguiça e o terceiro ficou esperando por eles… Mas estamos de volta.

Ao longo do ano pretendemos dar grande destaque ao futebol internacional. Consideramos que os três campeonatos mais importantes da Europa merecem uma atenção única; ficou decidido então que o Caio falará sobre futebol espanhol, o Felipe sobre futebol italiano e eu sobre futebol inglês. Como as respectivas ligas acabaram há pouco tempo, não resta assunto a não ser as contratações que movem o mercado do futebol nessa época do ano.

Na ilha britânica os negócios andam a passos lentos (é a crise), porém, como é típico dos jornais britânicos, todo dia nos deparamos com inúmeras especulações sobre transferências. Vamos então fazer um apanhado geral do que está acontecendo na Inglaterra.

O Arsenal trouxe Thomas Vermaelen, 23 anos, zagueiro que estava no Ajax; parece que Arsene Wenger vai, como sempre, fazer contratações cirúrgicas e apenas de jovens jogadores. As boas notícias ficam por conta da renovação de contrato de Robin Van Persie e da muito provável permanência de Cesc Fábregas. Continuando em Londres, o Chelsea também não se mexeu muito até agora, de relevante mesmo apenas a contratação do novo técnico Carlo Ancelotti. Daniel Sturridge, 19 anos, atacante do Manchester City está próximo de assinar; Deco e Ricardo Carvalho interessam a Inter de Milão e podem sair. Em Liverpool, as dificuldades financeiras vividas pelo clube não impediram a contratação do lateral-direito Glen Johnson, 24 anos, que veio do Portsmouth e tem se destacado pela seleção inglesa; Mascherano pode estar trocando a terra dos Beatles pela terra de Salvador Dalí, o volante estaria insatisfeito com seu salário e desperta interesse do Barcelona. O Manchester United parece estar acomodado com suas recentes conqusitas e até agora não esboçou reação em relação às saídas de Cristiano Ronaldo e Tevez; existem apenas boatos que ligam o ponta equatoriano Antonio Valencia e o meia-atacante Douglas Costa, do Grêmio, aos diabos vermelhos. Até agora o time mais ativo da temporada é o Manchester City que contratou Garreth Barry, 28 anos, meio-campista que era do Aston Villa e Roque Santa Cruz, atacante de 27 anos que estava no Blackburn; o time de Robinho promete ir atrás de mais reforços para esta temporada. O Hull City anunciou hoje interesse em Michael Owen, atacante que se desligou do Newcastle após o rebaixamento da equipe na temporada passada; será que esse ano as lesões permitirão que ele tenha uma sequencia de jogos?

A Premier League começa no dia 15 de agosto; destaque para o jogo entre Liverpool e Tottenham. Para saber mais, vale a pena visitar o site de esportes da BBC do Reino Unido (ver links).

Rodrigo Giordano

Anúncios

Uma resposta to “Rumor has it…”


  1. […] Excerpt from: Rumor has it… […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: