Aprecie com moderação

01/07/2009

O tri-campeonato da Copa do Brasil conquistado pelo bom e consistente time do Corinthians diante de um Internacional  alardeado e decepcionante veio para consagrar o bom momento da equipe do Parque São Jorge.

Se há cerca de 1 ano e meio o cenário era o mais desolador possível com o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro, hoje os corintianos tem bons motivos para comemorar no que se refere às atuações do time dentro das 4 linhas . Desde a impecável campanha de ascenção à série A, passando pelo título invicto do Campeonato Paulista e finalmente(?) o troféu da Copa do Brasil que permitirá ao clube disputar a almejada Libertadores no ano de seu centenário. Vale destacar, tudo isso mantendo apenas um técnico à frente do time durante o período.

Se dentro da cancha as coisas vão bem, a torcida alvi-negra não pode se iludir com os títulos conquistados e passar a aplaudir incondicionalmente sua diretoria, liderada pelo presidente Andrés Sanchez. O clube segue com uma dívida que parece “insaldável”  e o período de bonança não parece vir acompanhado de investimentos em infra-estrutura que são fundamentais a longo-prazo.  Com uma estrutura aparentemente frágil, as faixas que hoje são usadas como adorno de comemoração, amanhã poderão ser usadas como lenço para conter as lágrimas do insucesso. Vale lembrar que Alberto Dualib foi o presidente mais vencedor da história corintiana e, quando vencedor, era aplaudido.

Em meio às festas e ao foguetório, a cúpula já precisa dar início ao planejamento para o ano que vem, se deseja, finalmente, fazer um bom papel na competição mais importante do continente. A esperança e a cobrança da torcida será grande no ano centenário.

Caio Hornstein

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: