Calcio à pururuca

01/09/2009

Responda rápido: Em que país os clubes vendem seus craques para saldar dívidas? Os estádios estão obsoletos? O nível técnico do campeonato nacional vem caindo nos últimos anos?

Se respondeu “Brasil”, errou.

Estamos falando da Itália, a bota.

Mas se sofrem destes mesmos problemas que nós, seu campeonato não estará mais disputado também, assim como aqui?

Vejamos.

etooA atual tetracampeã Inter continua favorita mesmo após perder Ibra, o terrível, para o Barcelona. O trio ofensivo formado por Eto’o, Diego Milito e Sneijder tem qualidade, e pode ser o diferencial. A equipe conta ainda com os brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta e mais um belo elenco.

leonardo-pato-milan-rt

Leonardo vai pagar o pato?

Já no seu rival Milan, parece que o processo de rejuvenescimento foi interrompido no meio. Mesmo com a boa dupla de zaga formada por Nesta e Thiago Silva e o ataque promissor de Pato e Huntelaar, o time sofreu com a saída de Kaká, o santo, e continua refém de jogadores que já cansamos de ver como Gattuso, Pirlo, Ambrosini, Ronaldinho. O inexperiente técnico Leonardo dará conta desse equipe em um momento tão conturbado?

A Roma pasou pela inter-temporada sem contratações expressivas e vendeu Aquilani para o Liverpool, no mais, continua com o mesmo time da temporada passada. Provavelmente não briga mais pelo título, já que depende de um gordo pesado Totti para apresentar um bom futebol. Deve chegar à zona de classificação para a UCL.

A Lazio contratou o argentino Julio, o Cruz , que fará dupla com seu compatriota Zárate no ataque. Este setor não preocupa seu técino Ballardini, mas sim a defesa. O time tentou contratar Miranda e Lugano, porém nada aconteceu. Com um elenco mediano vejamos se chega a algum lugar.

Aliás, os ataques parecem ser os trunfos de alguns times nesta temporada. A Fiorentina conta com Mutu e Gilardino e o Genoa com os hermanos Crespo, Figueroa e Palacio (aquele mesmo, do Boca) para a árdua função de botar a bola na casinha. Isso é tudo que merece ser tomado nota dessas equipes.

Agora, a grande adversária da Inter na disputa pelo título será certamente a Juventus. Foram as contratações certas para as posições certas. Fabio Cannavaro chega para tomar conta da zaga, Felipe Melo é o volante de vibração que a equipe precisava, Grosso, ocupa o lugar de bom lateral que há muito estava vago e a grande contratação da temporada de toda a Itália,

diego

Diego, O Cara do italianão 2009/2010

Diego, o príncipe de Turim, que já mostrou a que veio em apenas duas rodadas. Se Diego for no mínimo regular e as contratações se mostrarem boas como aparentam ser,  a Juve que conta ainda com Buffon, Camoranesi, Amauri e Del Piero pode tornar-se a sensação da Europa na temporada.

Essa é a cara do italianão 2009/2010. Como essa história vai terminar? Não deixe de acompanhar aqui, nessa mesma hora, nesse mesmo canal.

Felipe Blumen

Anúncios

Uma resposta to “Calcio à pururuca”


  1. […] se reerguer após sua pior campanha em 40 anos. Ao contrário do que o Felipe sabiamente nos relatou ano passado, a temporada 2010/11 tem tudo para apresentar um nível técnico mais elevado e um […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: