Cara a Cara

29/01/2010

Poderia ser roteiro de cinema. O jogador já dito como em fim de carreira recupera o seu bom futebol e vira maestro de uma equipe desacreditada rumo ao título do campeonato.

Essa história é real. A equipe em questão é o Milan, que escalou a tabela do italianão 09/10, e o maestro citado é Ronaldinho Gaúcho que, como a fênix, ressurgiu das cinzas para virar possivelmente craque do campeonato.

 A equipe comandada pelo surpreendente Leonardo contou ainda com a boa fase de Borriello e a estabilidade de Nesta e Thiago Silva para subir na tabela apresentando um bom futebol.

Mas este roteiro baseado em fatos reais provavelmente não terá um final feliz. Pois no meio do caminho tinha uma Inter.

A tetracampeã, que além de ter o melhor elenco do país (reforçado ainda mais com a chegada de Pandev) também possui um maestro igualmente candidato à craque do campeonato: Sneijder, confirmou-se favoritíssima ao derrotar o rival no jogo do último domingo, chamado por alguns de “final antecipada”, e abrir sobre ele nove pontos de vantagem.

Porém se milanistas e interistas vão bem, os torcedores da vecchia signora sofrem sem parar.

Eliminada da Liga dos Campeões, da Copa da Itália e praticamente sem chances de titulo no campeonato italiano a Juve passa por dificulades. Atualmente ocupando a sexta posição da tabela, a culpa pela má fase do time já caiu sobre o novo e visivelmente inexperiente técnico Ciro Ferrara e sobre alguns jogadores como Felipe Melo (eleito o pior jogador do campeonato). Diego, a grande promessa da temporada, sofreu com as más atuações da equipe e foi perdendo seu espaço como destaque. A situação agravou-se com a derrota de virada em casa para a Roma, concorrente direta na disputa por vaga na UCL.

Essa Roma de Totti, De Rossi e recentemente Luca Toni é a prova de que em um campeonato de baixo nivel técnico pode-se jogar o óbvio e acabar entre as primeiras posições, garantindo até vaga direta para a Liga dos Campeões na terceira colocação.

Apesar de Napoli e Palermo aparecerem respectivamente em quarto e quinto lugares na tabela não podemos achar surpreendente um campeonato italiano em que Inter e Milan brigam pelo scudetto (ou pelo menos brigavam até domingo) e Roma e Juventus disputam vaga na UCL.

Resta agora saber o novo “cara” do italianão: o que levará seu time ao título na temporada de estreia ou o responsável pelo risorgimento milanista.

Os "caras" do italianão 09/10

Felipe Blumen

Anúncios

3 Respostas to “Cara a Cara”

  1. Martim Says:

    Errou feio na Juventus e não botou fé no Milan. Mas acertou a Inter campeã e a Roma com vaga na Champions. Pai Galo neles!

  2. Bruno Faria Says:

    Acredito que vc deveria falar sobre o dodo e o Phillipe Coutinho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: