Dia 5: Grupo da morte de tédio

15/06/2010

Eslováquia x Nova Zelândia:

Saíram 2 gols! A Eslováquia ficou devendo (mas se o Brasil e a Holanda ficaram devendo, quem é a Eslováquia pra joga muito?), fez o gol e se acomodou, até porque o time da Nova Zelândia é muito fraco, mas seus jogadores são muito fortes, se a Jabulani desse uma “ovalada” talvez os All Whites fossem melhor…

Portugal x Costa do Marfim:

Era esse jogo que você estava esperando né?

Morremos abraçados?

Ainda tá esperando?

Jogo agitado, disputadíssimo no meio-campo, mas foram raras as boas jogadas, além de ser irritante a falta de finalizações, a não ser uma bola na trave de Cristiano Ronaldo. A Costa do Marfim entrou em campo de forma bem defensiva, esperando Portugal vir pra cima, ao recuperar a bola saía em velocidade mas falhava no toque final. Os elefantes cresceram na etapa final mas ambas as seleções pareciam não querer se arriscar muito. O resultado final pareceu mais interessante à equipe africana, que vai entrar por um empate contra o Brasil para decidir no jogo final contra a Coreia do Norte.

Brasil x Coreia do Norte

Parafreseando o Velho Lobo: “Eu não gostei, você não gostou, todo mundo não gostou”

Kaká estave péssimo, parecia estar se poupando, só dando passes de lado… Luís Fabiano estava desesperado, péssima partida pra quem pensa em artilharia… Elano cumpriu seu papel, deu uma assistência e fez um gol… Michel Bastos arriscou, o que já é um ponto positivo… O pequeno Róbson foi o grande jogador da seleção, percebendo a ingenuidade dos coreanos partiu pra cima, finalizou, buscou jogo e deu assistência. Apesar da forte marcação coreana, não era uma defesa difícil de passar, porém, a péssima jornada dos 2 primeiros citados diminui muito o poder de fogo do Brasil; se Robinho não tivesse feito uma partida tão boa quanto fez, as coisas teriam sido bem mais difícieis. A Coreia do Norte joga com marcação de handball frenta a área, são cinco jogadores protegendo a meta de Ri Myong Guk e quando roubam a bola não dão chutão; pra quem pensava que a Coreia praticava o Futebolton, ficou surpreso com os passes curtos em direção ao gol, ou melhor, em direção a Jong Tae Se que é realmente um grande jogador.

Seleção do dia: Barry; Maicon, Juan, Touré, Tiene; Yaya Touré, Elano, Weiss e Cristiano Ronaldo; Robinho e Jong Tae Se.

Pitacos: Já tá com saudade do Brasileirão?

Rodrigo Giordano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: