Dia 13: Yes they can

24/06/2010

Os jogos melhoraram, e muito. Na definição do grupo C hoje pudemos ver uma Inglaterra também melhor, mas ainda aquém. Fez o suficiente para ganhar da Eslovênia por 1 x 0 e ainda correu riscos de tomar o empate, que eliminaria o english team. O outro jogo do grupo trazia dois times com chances de classificação. Os surpreendentes argelinos não conseguiram segurar os incansáveis americanos. Mais um 1 x 0 com gol de Donovan aos 45 do segundo tempo. Incrível, emocionante, mercido. Estados Unidos classificados em primeiro lugar, Inglaterra em segundo.

US and He

À tarde, dois jogos que davam gosto de ver, pena que realizados ao mesmo tempo. A Alemanha, precisando vencer, disputou um jogo aberto com Gana, que só não se classificaria caso a Sérvia ganhasse. O jogo nervoso foi decidido com golaço de Özil (será que agora vai?). A Sérvia necessitava de uma vitória simples contra a Austrália para garantir a vaga, mas tropeçou. Outro jogo aberto com chances de ambos os lados. Os esforçados australianos abriram 2 x 0 no placar. A Sérvia diminuiu e foi para o sufoco até que o juiz encerrasse a partida. Alemanha classificou-se em primeiro lugar, Gana em segundo pelo saldo de gols (os australianos pagaram pelos 4 x 0 sofridos). Dia agradabilíssimo, só bons jogos, e começa a ficar pronto o chaveameto da fase final. A Alemanha enfrenta a Inglaterra, o que nos dá a esperança de um bom jogo. Os Estados Unidos pegam Gana com um ligeiro favoritismo. Enfim triunfa o bom futebol (o que a necessidade de ganhar não faz). Que venham as oitavas de final.

Seleção do dia: Handanovic; Lahm, John Mensah, Terry, Sarpei; Bradley, Boateng (Gana), Özil, Donovan; Cahill, Defoe.

Pitacos:

“Da mesma forma que eu respeito o Juca Kfouri como ateu, eu gostaria que ele me repeitasse como Jesus Cristo”. Se eu soubesse que o 10 do Brasil era o filho do homem, tinha apostado na seleção desde antes da Copa.

Felipe Blumen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: